CORES E PADRÕES DE MDF



Confira nossas cores e padrões de MDF.

Madeirados Escuros

Os Padrões madeirados escuros, dão sofisticação e requinte aos ambientes, seja como predominância ou destaque em um mobiliário, porém, em ambientes pequenos é preciso que seja usado com cautela, pois o uso excessivo de um padrão mais escuro, pode contribuir para um ambiente carregado visualmente, e, por vezes, causa um efeito de diminuição do local.

Dica: Em ambientes mais compactos, a dica é trabalhar com contrastes, usando padrões claros ou médios e, como destaque um padrão madeirado escuro.

Recomendações: Recomendamos o uso para ambientes amplos, como Livings, Home Theaters, Salas de Jantar, Adegas, Escritórios, Suítes Masters e mais...

Destaque: Padrão Alabama, combina com várias tonalidades, tanto claras, como escuras, sendo assim um coringa na hora de compor o seu projeto.







Madeirados Médios

Os Padrões madeirados médios, dão equilíbrio aos ambientes, sendo indicado o uso predominante ou com contrastes no projeto.

Dica: Pode ser uma ótima saída para trabalhar com contraposição de cores (Tom sobre tom).

Recomendações: Recomendamos o uso para ambientes amplos e de médio porte, como Cozinhas, Livings, Home Theaters, Salas de Jantar, Adegas, Escritórios, Lojas, Suítes Masters, Dormitórios de casal, Closets e mais...

Destaque: Padrão Savana, sua tonalidade torna o padrão um dos mais versáteis da nossa paleta de cores, podendo ser usado em praticamente todos os ambientes, sem maiores ressalvas, combina muito bem com os padrões da Linha Colors e Chess de tonalidades mais claras, o Padrão Savana é um dos queridinhos dos nossos profissionais.





Madeirados Gris

Os Padrões madeirados Gris, são ótimos para o uso de contrastes, principalmente com padrões mais claros.

Dica: Pode ser uma ótima saída para trabalhar com contraposição de cores (Tom sobre tom).

Recomendações: Recomendamos o uso para ambientes amplos e de médio porte, como Cozinhas, Home Theaters, Salas de Jantar, Adegas, Escritórios, Lojas, Suítes Masters, e mais...

Destaque: Padrão Zurich, a sua textura contemporânea imprime sofisticação ao projeto, funciona bem quando trabalhado com os padrões da Linha Colors mais claras.






Madeirados Claros

Os Padrões madeirados Claros, dão a sensação de amplitude aos ambientes, principalmente em ambientes mais compactos.

Dica: Ideal para uso predominante em ambientes menores, compactos. Um bom uso para esses padrões são em frentes de portas e gavetas.

Recomendações: Recomendamos o uso praticamente em todos os ambientes, porém, em ambientes mais amplos, e que possuírem piso, paredes e tetos claros, é interessante fazer pequenos contrastes com cores de padrão mais escuro um pouco.

Destaque: Padrão Rovere Canova. Esse padrão funciona muito bem quando trabalhado em contraste com os Padrões mais escuros, o seu par perfeito é o Padrão Grafito, da Linha Colors, também cai muito bem com os padrões Ágata, Borgonha e Mocca.





Linha Colors

Os Padrões da Linha Colors, proporcionam vida e alegria aos ambientes, ideal para ser usados como destaques e, não como predominância. 

Dica: Os padrões da Linha Colors cai muito bem quando usados em dormitórios infantis e teens.

Recomendações: Recomendamos o uso em ambientes como Dormitórios de solteiros, Infantis, Teens, Brinquedotecas, Espaços Gourmets e mais...

Destaque: Padrão Grafito. Esse padrão funciona muito bem quando como contraste de um padrão mais claro, o seu par perfeito é o Padrão Rovere Canova, da Linha Madeirados Claros, também cai muito bem com os padrões Frapê, Mezzo Bianco e Areia.









Linha Chess

Os Padrões da Linha Chess, imitam tecido, trazendo a sensação aconchego ao ambiente que teve esse padrão empregado, seu uso pode ser feito sem maiores contrapontos, principalmente nos padrões mais claros.

Dica: Os padrões da Linha Colors cai muito bem quando usados em Dormitórios, Cozinhas, Closets, Fraldários... 

Recomendações: Recomendamos o uso dessa linha principalmente em Dormitórios e Salas de Estar.

Destaque: Lino. Esse padrão é o coringa dessa paleta de cores, combina tanto com padrões médios, escuros, combinam também com algumas cores da Linha Colors, como o Padrão Petróleo, Grafitto, Berinjela e Rubi.





Linha Chess

Os Padrões da Linha Shine, são exclusivamente para ser usados como destaques.

Dica: Ideal para uso em frentes de portas, gavetas, nichos, prateleiras ou até mesmo em pequenos painéis.

Recomendações: Recomendamos o uso dessa linha principalmente em Home Theaters, Cozinhas, Brinquedotecas...

Destaque: Preto. Esse padrão básico nunca fica fora das tendências, combina com quase tudo, usado na medida certa pode trazer sofisticação a um ambiente.